quarta-feira, 19 de junho de 2019

A transição planetária é agora


Por Kadu Santoro

Estamos em meio a um processo intenso de transição planetária até o ano 2022, e como a Cabala nos ensina, nesses períodos a um grande choque de forças, ou seja, sendo um momento de intensa manifestação da luz, as “trevas” também se intensificam, e o maior veículo dessa polarização cósmica é o ser humano com a sua capacidade de livre agência.

A humanidade encontra-se num ponto crítico, estamos num déficit evolutivo de aproximadamente 2.000 anos, e esse déficit se acentuou intensamente a partir da revolução industrial iniciada no século XVIII, onde o ser humano voltou-se para os avanços tecnológicos, científicos pelos meios de produção, não que isso fosse ruim, mas que também tivesse avançado moralmente e espiritualmente.

Já em nosso século, entramos na era da comunicação e consequentemente na era da globalização com o advento da internet, e isso provocou um afastamento ainda maior das relações humanas, e o ser humano reduziu-se a um simples “login”, robotizado e voltado apenas para a cultura de consumo e superfície, deixando de buscar sua essência de ser, pensar e agir de forma consciente, apenas vivendo movido pelos impulsos mais primitivos e egoísticos.

Os antigos paradigmas religiosos, sociais, educacionais e econômicos já não atendem mais as demandas desse “novo momento” em que a humanidade se encontra, e isso é um sinal positivo de que é necessário mudanças em todos os setores, porém, como isso pode acontecer de forma positiva se a humanidade encontra-se alienada e domesticada pelos poderes globais? Essa é a questão, identificamos a necessidade de uma mudança radical, porém, como podemos realizar essa mudança de paradigmas se o centro da transformação é o ser humano e esse se encontra totalmente envolvido com prazeres fugazes vivendo moralmente degradado?

Chegou a hora, não dá mais para adiar a transição, é preciso despertamos a consciência para níveis mais elevados que transcendem a nossa existência material. Devemos nos libertar dos paradigmas da competitividade e eficiência, instaurando o novo, baseado na comunhão e na inteligência emocional/espiritual, somente assim podemos construir um futuro sustentável pautado no amor e na ética do cuidado.

O estudo da Cabala de forma séria e honesta, é capaz de despertar e elevar a nossa consciência a níveis jamais atingidos pela grande massa da humanidade, proporcionando paz, liberdade interior e uma profunda compreensão de questões até então difíceis de serem resolvidas livres dos dogmas, como a natureza do sofrimento, a dor, o mal, a morte e os propósitos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário