terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tirai a pedra...



Por Kadu Santoro

Mais um ano se inicia e com ele a esperança de dias melhores. Temos a certeza de que algo novo vai acontecer, mas para que isso seja possível, precisamos fazer em primeiro lugar a nossa parte, ou seja, tirarmos as pedras do caminho que impedem o nosso progresso e crescimento, como Jesus ordenou em Betânia diante do sepulcro de Lázaro: “Tirai a pedra...” (João 11:39). São inúmeras as pedras em nosso caminho: ganância, egoísmo, vaidade, inveja, intolerância, consumismo, procrastinação, mentira, preguiça, desânimo, entre outras. A luta é grande para removermos essas pedras, mas Jesus nos encoraja com outra mensagem: “no mundo teremos aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33). Para removermos essas pedras é preciso antes respondermos a algumas perguntas como: Quais são as nossas expectativas com relação ao próximo ano? Estamos dispostos a começar tudo de novo? Temos consciência da necessidade de transformação de velhos hábitos e comportamentos, como o apóstolo Paulo nos fala? “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

Para haver mudança é preciso superação, e essa deve acontecer dentro de nós, devemos buscar a superação a cada dia, pois cada um vive uma realidade com todos os seus dramas existenciais. Somos muitas vezes levados ao desânimo, acreditando que não exista saída para determinadas situações. Quando nos reportamos às Sagradas Escrituras, encontramos diversas passagens repletas de palavras de conforto, esperança e motivação para enfrentarmos os mais diversos tipos de problemas do nosso cotidiano. Deus está conosco no controle de tudo, como diz em Josué 1:5.9 “Ninguém te poderá resistir ao longo de tua vida. Assim como eu estava com Moisés, estarei contigo; eu não te faltarei, não te abandonarei.” Não foi o que te prescrevi: sê forte e corajoso? Não temas, não te assustes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo, onde quer que fores.” (Josué 1:5.9).

Não importa qual seja a sua dificuldade, quais são as pedras que você precisa remover, o importante é termos a consciência da necessidade de mudança e buscarmos uma maior comunhão com Deus com o coração cheio de esperança e paciência, como diz o salmista: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40.1).

Que o ano de 2015 seja um ano de vitórias e de renovo para todos nós, onde possamos restaurar as nossas forças mudando nossos pensamentos e buscando mais as coisas do alto como disse São Paulo: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3.1).

Um comentário:


  1. Muita verdade e vida para nossos caminhos, na graça e luz de Deus,amém.
    Feliz e abençoado 2015.

    ResponderExcluir